Transformar Calças Jeans em Bermudas

Olá,

Aqui as costurinhas estão a todo vapor. Como aprendi recentemente a fazer as barras para as calças jeans, resolvi arriscar e ampliar o meu conhecimento, transformei 2 calças jeans em bermudas.

Parece que o procedimento é o mesmo, porém para fazer a alteração é necessário marcar bastante as barras com o ferro de passar a roupa (o que aliás descobri ser essencial para qualquer costura) e depois escolher se prefere a barra para dentro ou fora. Nesse caso fiz uma de cada e acho que o resultado ficou muito bom. Coloquei antes de passar a ferro, um tipo de entretela (acho que é esse o nome) pois deu uma certa resistência ao tecido.

Como fazer:

Primeiro mede a altura que deseja que fique a bermuda.

Antes de cortar verifica se tem pelo menos uns 6 cm de sobra para que possa fazer a dobra, pode ser que você prefira com a dobra para dentro, o que é necessário apenas dobrar uma vez, ou que você prefira a dobra para fora, então teria que deixar sobrando mais tecido para fazer duas dobras.

Corta, e marca com o ferro onde serão as costuras.

Após marcar ,corte um pedaço da entretela e coloque dentro da dobra para passar a ferro.

Estando bem marcado com o ferro é só fazer uma costura invisível para que possa ficar com aspecto de uma bermuda que foi feita de fábrica.

Bermudas

fotografia 2

fotografia 3

fotografia 5

A da esquerda já está pronta com a costura por dentro, e a da direita está só marcada a ferro.

Deixe uma resposta